Guarda Municipal prende suspeitos de vandalizar pista de skate da Orla do Guaíba

31/07/2023 11:09

A Guarda Municipal prendeu na noite desse domingo, 30, dois suspeitos de picharem a pista de skate localizada no Trecho 3 da Orla do Guaíba. A ação dos indivíduos - identificados como um homem de 26 anos e uma mulher de 20 - foi flagrada pelas câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic).

Nas imagens, é possível ver que a suspeita foi a primeira a vandalizar o patrimônio público. Em seguida, ela passou a tinta ao homem, que repetiu o ato enquanto a primeira registrava imagens no celular. Eles não resistiram à abordagem da guarnição que realizava o patrulhamento da região.

Ambos foram encaminhados à 2ª Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Capital, onde houve o registro da ocorrência. Os celulares dos indivíduos foram apreendidos. Eles também foram autuados com base na Lei Complementar 771/2015, que prevê multa de até 2600 Unidades Financeiras Municipais (UFMs) em caso de flagrante de pichação.

Estatística - Nos últimos quatro anos, a Guarda Municipal efetuou 56 prisões e expediu 71 autos de infração em razão de casos de pichação. Em 2023, o total de prisões chega a 16. Apesar do ano ainda não estar concluído, os números indicam aumento em relação ao ano passado - quando dez pessoas foram presas e 15 autos de infração foram expedidos.

Aristoteles Junior

Andrea Brasil