Guarda Municipal prende suspeitos de cometer assalto no Centro Histórico

24/03/2024 13:10

A Guarda Municipal prendeu na noite desse sábado, 23, dois suspeitos de cometer um assalto na avenida Loureiro da Silva, no Centro Histórico. Os indivíduos, de 38 e 37 anos, foram alvo de busca por parte das guarnições que realizavam o patrulhamento preventivo da área.

O caso chegou aos agentes após denúncia da própria vítima, que localizou uma viatura logo após o crime. Segundo ela, os indivíduos levaram o celular e a carteira após abordagem em uma parada de ônibus. Eles foram localizados e identificados na rua Duque de Caxias, também no Centro Histórico.

“A presença ostensiva da Guarda Municipal foi fundamental para este desfecho, assim como a colaboração da vítima - que acompanhou os agentes e se dispôs a identificar os indivíduos. Permanecemos mobilizados para auxiliar na segurança da populaçãoâ€, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Os suspeitos foram apresentados à 2ª Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Capital, onde foram realizados os trâmites legais para a prisão.

Denúncias - A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas pelo telefone 153 ou no aplicativo 156+POA. A central telefônica funciona 24 horas por dia, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA).

Aristoteles Junior

Andrea Brasil