Guarda Municipal prende suspeito por tráfico de drogas no Largo dos Açorianos

21/03/2024 17:59

A Guarda Municipal prendeu na tarde desta quinta-feira, 21, um homem de 24 anos que carregava 13 pedras de crack. A abordagem foi realizada no Largo dos Açorianos, no Centro Histórico, durante ação de patrulhamento preventivo.

O suspeito foi encaminhado a uma Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi confirmado o enquadramento por tráfico de drogas. Ele foi submetido a exames periciais antes de ser encaminhado ao sistema penitenciário.

“Temos trabalhado com muita força para qualificar os espaços públicos. Por isso, parques e praças têm cada vez mais rondas da Guarda Municipal. O objetivo é aumentar a sensação de segurança”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Reforço - Esta é a segunda prisão por tráfico de drogas realizada pela Guarda Municipal no Largo dos Açorianos em março. A primeira aconteceu no último dia 12, quando um suspeito foi detido com 62 pedras de crack.

O espaço foi um dos locais que recebeu reforço de patrulhamento em decorrência do aumento no efetivo da corporação, que formou 56 novos agentes no último sábado.

Denúncias - A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas pelo telefone 153 ou no aplicativo 156+POA. A central telefônica funciona 24 horas por dia, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA).

 

Aristoteles Junior

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes