Guarda Municipal prende suspeito por furto em loja do Centro Histórico

29/12/2023 10:49

A Guarda Municipal prendeu nesta quinta-feira, 28, um homem de 43 anos suspeito de furtar equipamentos eletrônicos de uma loja do Centro Histórico. Ele foi abordado logo após deixar o estabelecimento comercial, na rua dos Andradas, e escondia uma caixa de som na mochila.

“Ações como esta são resultado da intensificação do patrulhamento nas áreas de maior circulação da cidade. Neste final de ano, o município direcionou os seus esforços à área central em razão da temporada de compras e das festasâ€, afirma o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.

Mais cedo, os alunos da Guarda Municipal que realizam a parte prática das suas formações no Centro Histórico já haviam detido um homem flagrado pichando uma parede. A abordagem, na rua Vigário José Inácio, resultou na aplicação de uma sanção administrativa e na elaboração de um termo de compromisso junto ao suspeito.

Denúncias - A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas ao telefone 153 ou ao aplicativo 156+POA. A central funciona 24 horas, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA), e aceita ligações anônimas.

 

Aristoteles Junior

Cristiano Vieira