Guarda Municipal prende suspeito de importunação sexual no Centro Histórico

08/04/2024 20:13

A Guarda Municipal prendeu na tarde desta segunda-feira, 8, um homem de 22 anos suspeito do crime de importunação sexual. Ele foi abordado após a denúncia de uma testemunha do ocorrido. Após colher informações junto à vítima, os agentes localizaram o agressor na rua Riachuelo, no Centro Histórico.

“Ações como essa são fruto da presença ostensiva permanente da Guarda Municipal no Centro Histórico. Temos intensificado a cada dia o trabalho nas áreas mais movimentadas da cidade, integrada aos demais órgãos de segurança”, afirma o comandante-geral da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.

O suspeito foi apresentado na 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da Capital, onde foram realizados os trâmites formais da prisão. Depois, foi conduzido pelos guardas municipais ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp).

Denúncias - A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas ao telefone 153 ou ao aplicativo 156+POA. A central funciona 24 horas, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA), e aceita ligações anônimas.

Aristoteles Junior

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes