Guarda Municipal prende suspeito de furto de celular no Centro Histórico

23/01/2024 18:36

A Guarda Municipal prendeu na tarde desta terça-feira, 23, um suspeito de ter praticado furto de um celular no Centro Histórico. Os agentes foram acionados por populares enquanto mantinham patrulhamento preventivo, na esquina entre as avenidas Borges de Medeiros e Salgado Filho.

A guarnição se deslocou até a vítima, uma mulher de 37 anos, que relatou ter tido o celular arrancado das mãos pelo ladrão. O indivíduo, um homem de 43 anos, foi localizado a poucos metros do local do furto e conduzido à 2ª Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA).

“O depoimento da vítima foi fundamental para dar materialidade ao caso, assim como a agilidade dos agentes da Guarda Municipal no atendimento à ocorrência. O suspeito não pagou a fiança e foi encaminhado ao sistema penitenciárioâ€, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Denúncias - A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas pelo telefone 153 ou no aplicativo 156+POA. A central telefônica funciona 24 horas por dia, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA), e aceita ligações anônimas.

 

Aristoteles Junior

Gilmar Martins