Guarda Municipal prende homem por furto de fios no bairro São Geraldo

19/01/2024 12:27

A Guarda Municipal prendeu na madrugada desta sexta-feira, 19, um homem flagrado furtando fios no bairro São Geraldo. O suspeito, de 27 anos, utilizou um alicate para atacar a rede de cabos de telecomunicação. Ele foi alvo de uma denúncia anônima, registrada por meio do 153.

“A participação popular é muito importante para o trabalho dos agentes de segurança pública. A denúncia anônima, recebida pela central da Guarda Municipal, foi fundamental para que a abordagem fosse realizada com sucessoâ€, afirma o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.

Os materiais furtados pelo indivíduo - mais de dois quilos de fios - foram reconhecidos por técnicos das empresas lesadas. Encaminhado à 1º Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA), ele teve foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário.

Denúncias - A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias que devem ser encaminhadas pelo telefone 153 ou no aplicativo 156+POA. A central telefônica funciona 24 horas por dia, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA), e aceita ligações anônimas.

 

Aristoteles Junior

Cristiano Vieira