Guarda Municipal prende homem por furto de fios na avenida Castelo Branco

21/06/2023 17:46

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante por furto de fios nesta quarta- feira, 21, no entorno da avenida Castelo Branco, no Centro Histórico. Segundo a Guarda Municipal, o suspeito estava escavando o canteiro lateral para acessar os cabos subterrâneos quando foi abordado. Os agentes constataram que o indivíduo havia rompido os fios com auxílio de um alicate.

Além dos objetos cortantes, foram recuperados 3 quilos de fios de cobre já queimados. O suspeito admitiu que o material havia sido retirado da rede elétrica da avenida. “A presença da equipe, que realizava o patrulhamento preventivo da região, foi fundamental para a prisãoâ€, afirma o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.

O detido foi encaminhado à 2ª Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) da Capital, onde foram realizados os trâmites formais.

Denúncias - A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança e fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.

Matheus Terra (estagiário) / Supervisão: Aristoteles Junior

Cristiano Vieira