Guarda Municipal prende dupla que queimava fios furtados no bairro Floresta

04/01/2024 14:18

A Guarda Municipal prendeu na madrugada desta quinta-feira, 4, dois indivíduos flagrados queimando fios da rede telefônica no bairro Floresta. A abordagem foi realizada por agentes que participavam da Operação Ferros-Velhos que mobilizou, também, equipes da Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF) e das concessionárias.

Os suspeitos, de 28 e 21 anos, recém haviam furtado o material de um poste na rua Fragata e estavam queimando os seis quilos de fios - o processo aumenta o valor do cobre no mercado informal. Os presos foram encaminhados à 2ª Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi confirmado o flagrante.

“Esta ação representa a continuidade do cerco aos responsáveis por ataques do gênero na Capital. Permanecemos mobilizados, em todas as regiões da cidade, para mitigar ainda mais os danos causados pelos criminosos ao patrimônio público e privadoâ€, afirma o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.

Operação Ferros-Velhos - Foi criada em 2022 para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, contribuiu para uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.

Denúncias - A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias que devem ser encaminhadas pelo telefone 153 ou no aplicativo 156+POA. A central telefônica funciona 24 horas por dia, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA), e aceita ligações anônimas.

 

Aristoteles Junior

Cristiano Vieira