Guarda Municipal prende dois suspeitos por furto de fios da rede elétrica

15/06/2022 11:20
Divulgação / SMSEG / PMPA.
Segurança
Uma serra utilizada no crime também foi apreendida pelos agentes de segurança

A Guarda Municipal prendeu dois suspeitos por furto de fios da rede elétrica na madrugada desta quarta-feira, 15. No Parque Farroupilha (Redenção), um homem foi preso após ter sido flagrado pelas câmeras de segurança do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic). A prisão ocorreu por volta das 5h. Com as imagens, a guarnição mais próxima foi acionada para efetuar a prisão. O suspeito estava prestes a acessar a rede de fiação subterrânea quando foi surpreendido.

Um pouco mais cedo, por volta das 4h, um outro suspeito foi preso em flagrante na rua Olavo Bilac durante patrulhamento da Guarda Municipal. Com ele, foram encontrados pelo menos dez metros de fios de cobre. Uma serra utilizada no crime também foi apreendida pelos agentes de segurança. 

“Além de contarmos com investimentos tecnológicos como as câmeras de segurança, estamos reforçando o patrulhamento em praças, parques e pontos estratégicos da Capital para combatermos estes crimesâ€, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento. Os dois suspeitos foram encaminhados para área judiciária. 

Desde o começo do ano, a Guarda Municipal já prendeu 11 pessoas especificamente por crimes envolvendo o roubo e furto de fios de energia. 

Força-tarefa - A Guarda Municipal também passou a atuar de forma integrada com as forças policiais do Estado em operações direcionadas para conter os crimes de receptação, furto e roubo de fios, cabos e equipamentos da rede de iluminação pública. 

Na semana passada, oito pessoas foram presas em flagrante, sendo três por furto de energia e cinco por receptação qualificada. Também foram capturados três foragidos. A ofensiva teve como alvo o comércio ilegal em ferros-velhos da região central. 

Denúncias - A orientação é que o cidadão auxilie a corporação, informando ações suspeitas por meio telefone 153. A ligação é anônima.

  

 

Lucas Rivas

Andrea Brasil