Guarda Municipal prende autor de furto a pedestre no Centro Histórico

03/04/2024 15:42

A Guarda Municipal prendeu na manhã desta quarta-feira, 3, um homem que havia furtado os pertences de um pedestre na rua General Câmara, no Centro Histórico. O suspeito, de 46 anos, foi denunciado por um morador da região e localizado na rua dos Andradas, onde era contido por populares.

"A vítima, de 65 anos, seguiu o indivíduo até o local da abordagem, na tentativa de recuperar os pertences. A colaboração dela foi fundamental para a prisão, assim como a presença ostensiva da Guarda Municipal, em conjunto com as outras forças de segurança, na área central", afirma o comandante-geral da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.

Detido em flagrante, o indivíduo foi encaminhado pelos agentes ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS), em razão de um ferimento na face. Depois, foi apresentado pela Guarda Municipal à 2ª Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Capital, onde foram realizados os trâmites legais para a prisão.

Denúncias - A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas pelo telefone 153 ou no aplicativo 156+POA. A central telefônica funciona 24 horas por dia, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA).

 

Aristoteles Junior

Cristiano Vieira