Guarda Municipal efetua prisão após flagrante por câmeras de segurança na Orla

03/09/2022 11:40

A Guarda Municipal prendeu nesta madrugada, 3, um homem que havia furtado as fitas de marcação instalada em uma quadra esportiva no trecho 3 da Orla do Guaíba. A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança. Em seguida, a guarnição efetuou a prisão. O suspeito de 28 anos estava com mais de 20 metros de fita. O material foi recuperado. A prisão ocorreu por volta das 2h30.

Com mais de 70 câmeras de videomonitoramento, a Orla do Guaíba também conta com patrulhamento permanente dos agentes de segurança.
“Com auxílio da tecnologia, efetuamos mais uma prisão no local de forma rápida e eficaz”, disse o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

Esforço Concentrado - Entre a noite e madrugada, a Secretaria Municipal de Segurança também coordenou mais uma edição da operação Esforço Concentrado. A ação contou com agentes da Guarda Municipal e fiscais da prefeitura.

Além de coibir a atuação de flanelinhas no Araújo Vianna, a operação também ampliou a fiscalização de ambulantes na rua General João Telles, no bairro Bom Fim. Já na rua João Alfredo, na Cidade Baixa, houve a dispersão pacifica de público.

“Em áreas específicas, estamos intensificado a nossa atuação visando à paz social. De forma preventiva, atuamos para fazer valer os regramentos vigentes que garantem equilíbrio  entre moradores, público e estabelecimentos comerciais”, reforçou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelo telefone 153.

 

Lucas Rivas

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes