Guarda Municipal detém pichadores no Centro e Cidade Baixa

20/08/2019 15:54

A Guarda Municipal deteve seis pessoas que praticavam pichações no Centro Histórico e Cidade Baixa. O vandalismo foi flagrado pelos agentes da Guarda, na madrugada desta terça-feira, 20, durante monitoramento das câmeras do Centro Integrado de Comando (Ceic) da Capital.

Segundo os agentes, após a identificação do ato, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e guarnições da Guarda foram acionadas e realizaram buscas dos indivíduos que foram flagrados realizando pichações na base do Viaduto dos Açorianos e no Paço Municipal. Os autores foram conduzidos à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) por crime ambiental e vandalismo. Também foram apreendidas uma garrafa pet com cerca de um litro de tinta branca, dois rolos, oito canetas e um pincel marcador permanente vermelho. 

Histórico - No período de janeiro até julho deste ano, a Guarda Municipal registrou 34 denúncias de pichação. Destas, 21 ocorrências foram procedentes, 13 não se confirmaram e 16 pichadores foram detidos. Denúncias podem ser realizadas através do disque-pichação 153.

 

Denise Righi

Taís Dimer Dihl