Guarda Municipal captura foragido durante patrulhamento na Praça México

06/01/2023 10:13

Um homem de 30 anos, foragido da Justiça, foi detido pela Guarda Municipal, na madrugada desta sexta-feira, 6, durante patrulhamento na Praça México, localizada no bairro Jardim Leopoldina. Ele era procurado desde setembro de 2022 após não ter se apresentado para colocar a tornozeleira eletrônica. 

O homem foragido foi encaminhado para a área judiciária e, posteriormente, conduzido para o regime fechado. Ele responde processo  por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

A ação é reflexo da Operação Praças e Parques, que ocorre periodicamente, de forma integrada, com as forças policiais. Além da Guarda Municipal, um efetivo da equipe volante da Polícia Civil também esteve presente. 

A ofensiva visa ampliar a segurança em áreas verdes da cidade. Ao todo, 17 suspeitos foram abordados em pontos da Praça México, Redenção, Parcão, Encol, Chico Mendes e parque Marinha do Brasil. 

“De forma integrada com as forças policiais, operações têm sido executadas em diferentes áreas para fortalecer o combate à criminalidade”, pontua o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Denúncias podem ser realizadas para o telefone 153 da Guarda Municipal.

Lucas Rivas

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes