Guarda Municipal captura foragido após denúncia de furto de fios

22/11/2023 11:09

 A Guarda Municipal capturou na madrugada desta quarta-feira, 22, um foragido do sistema prisional, de 42 anos, no bairro Camaquã, na Zona Sul. A abordagem foi realizada por uma guarnição mobilizada na Operação Sinal Vermelho, que foi acionada para investigar uma denúncia de furto de fios.

Os agentes identificaram um suspeito em posse de um alicate, mas não houve flagrante do furto. Entretanto, durante a abordagem, foi constatado que o homem tinha um mandado de prisão em aberto contra si. Ele acabou conduzido à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). 

“O foco dos agentes mobilizados nas madrugadas é reduzir os índices de furto e roubo de fios, em um trabalho que apresenta resultados muito positivos. As guarnições, porém, permanecem atentas e averiguam todas as denúncias”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Denúncias - A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas ao telefone 153 ou ao aplicativo 156+POA. A central funciona 24 horas, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA), e aceita ligações anônimas.

Alice Felizardo (estagiária) / Supervisão: Aristoteles Junior

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes