Força-tarefa combate crime de receptação em ferros-velhos na Restinga

27/07/2022 10:00
Giulian Serafim / PMPA
Segurança
Material de companhia de água foi localizado pela fiscalização

Mais uma ação conjunta entre município e Estado foi realizada, nesta terça-feira, 26, para combater os crimes de receptação, furto e roubo de fios de energia e materiais de iluminação em Porto Alegre. A força-tarefa mirou como alvo quatro ferros-velhos localizados na Restinga, Extremo Sul.

Duas pessoas foram conduzidas para a 2ªDPPA suspeitas pelos crimes de furto de energia elétrica e receptação de material da Corsan. Depois de encaminhados à área judiciária, um dos suspeitos teve o auto de prisão por furto de energia, com pagamento de fiança.

O material da companhia de água será investigado pela delegacia responsável para as medidas judiciais cabíveis. Os dois estabelecimentos foram interditados pela fiscalização.

“Estamos atuando de forma conjunta para combatermos esta cadeia criminosa. A integração entre os órgãos de segurança do município e Estado, juntamente com as concessionárias de telefonia, tem tornado nossas ações mais positivas nas operações contra os ferros-velhos”, apontou secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Além dos efetivos da Guarda Municipal, 21ª BPM, volante da Polícia Civil também estiveram presentes fiscais da prefeitura, agentes de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Dmae e equipes técnicas de empresas de energia e telefonia.

Bárbara Barbieri

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes