Ferros-velhos são autuados por falta de alvará durante operação na Zona Leste

09/02/2024 16:38

Três ferros-velhos foram autuados na manhã desta sexta-feira, 9, durante operação que percorreu estabelecimentos localizados na Zona Leste. Os imóveis, localizados nos bairros Bom Jesus, Partenon e Cel. Aparício Borges, não possuíam alvará de funcionamento - documento obrigatório para a atividade, que é considerada de alto risco.

“Conforme a Lei Municipal, a pena aplicável é de multa. Em caso de reincidência, os ferros-velhos podem ser interditados. Permanecemos mobilizados nas ações de fiscalização do setor. Esta rotina vem trazendo resultados expressivos no âmbito da segurança pública”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

A ofensiva mobilizou o efetivo da Guarda Municipal, Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF) e técnicos da CEEE Equatorial e empresas de telefonia. Além das irregularidades nos ferros-velhos, as guarnições também flagraram uma ocorrência de descarte irregular de lixo. O motorista de um caminhão foi multado em 720 Unidades Financeiras Municipais (UFMs).

Operação Ferros-Velhos - A ofensiva foi criada em 2022 para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, contribuiu para uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.

Denúncias - A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas pelo telefone 153 ou no aplicativo 156+POA. A central telefônica funciona 24 horas por dia.

 

Aristoteles Junior

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes