Ferro-velho no bairro Floresta é interditado por armazenar fios sem origem comprovada

29/11/2023 11:57

Um ferro-velho localizado na rua Voluntários da Pátria, no bairro Floresta, foi interditado nesta quarta-feira, 29. O estabelecimento, alvo de fiscalização da Operação Ferros-Velhos, armazenava fios telefônicos sem origem comprovada. O material foi reconhecido pelos técnicos das concessionárias presentes.

“Os fios já estavam na condição conhecida como cabelinho - ou seja, sem a proteção plástica que os envolve durante o uso. Seguimos trabalhando para garantir a continuidade da redução dos índices de furto e rouboâ€, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

O proprietário do ferro-velho foi encaminhado à 14ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Alegre. Além da interdição, o estabelecimento pode ser alvo de sanções como multa de até cinco mil Unidades Financeiras Municipais (UFMs) e cassação do alvará de funcionamento. O prazo para recurso é de 30 dias.

Operação Ferros-Velhos - A ofensiva foi criada em 2022 para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, contribuiu para uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.

Denúncias - A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas pelo telefone 153 ou no aplicativo 156+POA. A central telefônica funciona 24 horas, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA), e aceita ligações anônimas.

Aristoteles Junior

Andrea Brasil