Ferro-velho é autuado por falta de alvará no bairro Partenon

24/05/2023 11:38

Um ferro-velho foi autuado por falta de alvará de funcionamento durante operação deflagrada pela Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG) nesta quarta-feira, 24, na Zona Leste. O estabelecimento fica na avenida Ipiranga, no bairro Partenon, e atua no ramo da reciclagem de alumínio e cobre. Quatro imóveis foram alvos da ação de fiscalização.

“As ofensivas de combate aos crimes de receptação e furto seguem apresentando bons resultados na Capital. O cronograma das forças-tarefas será mantido”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Conforme o artigo 29 da Lei Complementar 12/1975, os proprietários do ferro-velho autuado terão 30 dias para apresentar os seus argumentos de defesa. Caso não sejam acolhidos, o estabelecimento será interditado e/ou multado em até 415 Unidades Financeiras Municipais (UFMs).

Participaram da operação agentes da Guarda Municipal, Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), equipe volante da Polícia Civil e técnicos das empresas que prestam serviços de distribuição de energia, telefonia e internet.

Operação Ferros-Velhos - A ofensiva foi criada há mais de um ano para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, contribuiu para uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.

Denúncias - A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança e fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.
 

Aristoteles Junior

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes