Estabelecimento é autuado por descartar cama e colchão em via pública

26/01/2024 14:26

A Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF) autuou na manhã desta sexta-feira, 26, um estabelecimento comercial flagrado descartando resíduos - incluindo um colchão e uma cama - irregularmente em via pública. O caso foi registrado no entorno da Praça Lupicínio Rodrigues, no bairro Menino Deus.

A multa imposta ao proprietário do imóvel é de 720 Unidades Financeiras Municipais (UFMs), conforme a Lei Complementar 728/2014. “O prazo para recurso é de 30 dias. Permanecemos mobilizados no atendimento às demandas da população”, afirma o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.

A ação, que contou também com as presenças de agentes da Guarda Municipal, notificou ainda outros dois endereços. Em um deles funciona um ferro-velho, que armazena parte dos materiais na calçada. O outro é uma residência, também flagrada por descarte irregular de lixo.

Denúncias - A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança e fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.

 

Aristoteles Junior

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes