Esforço Concentrado efetua três prisões durante a madrugada

11/03/2023 12:16

Durante a Operação Esforço Concentrado, que ocorreu na noite de sexta-feira, 10, e madrugada deste sábado, 11, a Guarda Municipal foi comunicada que, próximo à avenida Júlio de Castilhos, havia um homem esfaqueado e outro com o ombro deslocado. Chegando ao local foi constatado que a vítima, de 67 anos, ferida por arma branca, impediu um assalto e entrou em luta corporal com o cidadão, 63, lesionado que ainda permanecia no local. Os dois foram conduzidos ao HPS e, após, à delegacia onde foi efetuado o flagrante por tentativa de homicídio.

Em vistoria corriqueira na Cidade Baixa, um transeunte parou a equipe da Ronda Ostensiva (Romu) e informou que dois indivíduos efetuavam pichação no segundo andar de um prédio na rua Leão XIII. A zeladora do edifício pichado conduziu as equipes até o apartamento, onde a moradora autorizou a entrada e ambos pichadores foram detidos. O proprietário do apartamento invadido acompanhou a guarnição até a delegacia.

“A Esforço Concentrado tem tido resultados importantes nas questões de ordem e segurança pública da Capital. As prisões desta noite demonstram que a operação não tem limites de atuação, vai desde a fiscalização até as prisões por pichação e crime contra a vida”, aponta o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Além dessas ações, ocorreram dispersões de públicos de forma pacífica nos bairros Rio Branco e Cidade Baixa, neste segundo com o encerramento e autuação de um bar por descumprimento de decreto da região, e blitz Balada Segura na Castelo Branco.

A operação foi conduzida pela Secretaria Municipal de Segurança e contou com efetivos da Guarda Municipal, fiscais da prefeitura e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Denuncias anônimas podem ser realizadas pelos telefones 153 e 156 da prefeitura.

Bárbara Barbieri

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes