Esforço Concentrado: ação vistoria bares e dispersa aglomerações no fim de semana

06/02/2023 12:43

Dois bares foram autuados e um outro estabelecimento foi interditado por estarem operando irregularmente, em Porto Alegre, neste fim de semana. A Operação Esforço Concentrado ocorreu de sexta-feira, 3, a domingo, 5.

Um dos estabelecimentos, no qual ocorria uma festa para 340 pessoas, foi fechado pois não possuía Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndio (APPCI), apropriado para o funcionamento de casas noturnas e clubes sociais. Além disso, tinha autorização para abrir somente como restaurante e pizzaria.

“A interdição cautelar se fez necessária, pois os fiscais municipais constaram a falta de documentação e, com isso, há risco iminente à segurança e integridade física dos ocupantes do local”, ressaltou o secretário-adjunto da Segurança, Comissário Zottis.

A ação é realizada de forma permanente aos fins de semana e reúne efetivos da Guarda Municipal, Brigada Militar, equipe volante da Polícia Civil, fiscais municipais e agentes de trânsito.

Ainda na sexta-feira, aglomerações de público foram dissipadas, de forma pacífica, na Cidade Baixa, onde frequentadores de bares estavam obstruindo pontos das ruas Lima e Silva e José do Patrocínio.

Blitz - Na madrugada de domingo, uma barreira foi montada na avenida Castelo Branco. Foram abordados 24 veículos; destes, 12 acabaram autuados, quatro recolhidos e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi apreendida.

Denúncias anônimas podem ser feitas via o telefone 153, da Guarda Municipal.

Bárbara Barbieri

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes