Esforço Concentrado: ação conjunta interdita bares e desobstrui vias na Capital

22/01/2023 09:50

Durante a operação Esforço Concentrado dois bares foram interditados pela prefeitura por estarem operando irregularmente em Porto Alegre. Um estabelecimentos foi interditado na sexta, 20, no bairro Cidade Baixa e outro sábado, 21, no bairro Praia de Belas.

O Esforço Concentrado é realizado de forma permanente aos finais de semana e reúne efetivos da Guarda Municipal, Brigada Militar, equipe volante da Polícia Civil, fiscais municipais e agentes de trânsito.

Ainda na sexta-feira, duas aglomerações de público também foram dissipadas de forma pacífica na Cidade Baixa, onde frequentadores de bares estavam obstruindo pontos das ruas Lima e Silva e José do Patrocínio.

“A Esforço Concentrado trabalha para cumprir os decretos vigentes na Capital visando à ordem pública. A presença conjunta dos agentes também reforça a sensação de segurança da população. Com relação a um dos bares interditados, a prefeitura irá encaminhar ofício ao Ministério Público advertindo para o descumprimento de processo administrativo”, ressalta o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Blitz - Já na madrugada de domingo, 22, uma barreira policial foi montada na avenida Edvaldo Pereira Paiva. Onze veículos foram abordados resultando no recolhimento de três deles.

Denúncias podem ser realizadas de forma antinomia para o telefone 153 da Guarda Municipal.

 

Lucas Rivas

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes