Dupla é presa em flagrante por furto de fios no bairro Floresta

12/01/2024 11:17

A Guarda Municipal prendeu em flagrante na madrugada desta sexta-feira, 12, dois indivíduos pelo furto de 30 metros de fios no bairro Floresta. Os suspeitos, de 45 e 35 anos, foram abordados na rua Voluntários da Pátria durante operação de fiscalização nos ferros-velhos com funcionamento noturno.

A movimentação da dupla foi percebida pelo técnico de uma empresa de telefonia participante da ofensiva. “A integração entre os agentes da prefeitura e da iniciativa privada é a chave do sucesso das operações de combate aos crimes de furto, roubo e receptaçãoâ€, afirma o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.

Os suspeitos foram levados à 2ª Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foram realizados os trâmites necessários para o encaminhamento ao sistema penitenciário. Os agentes na operação não identificaram irregularidades nos estabelecimentos fiscalizados ao longo da madrugada.

Operação Ferros-Velhos - A ofensiva foi criada em 2022 para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, contribuiu para uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.

Denúncias - A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas pelo telefone 153 ou no aplicativo 156+POA. A central telefônica funciona 24 horas, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA), e aceita ligações anônimas.

 

Aristoteles Junior

Cristiano Vieira