Dois ferros-velhos são interditados na região central

12/01/2023 16:08
A Secretaria Municipal de Segurança participou nesta quinta-feira, 12, de uma ação integrada no combate ao furto de fios de energia, tendo com alvo cinco ferros-velhos na região central de Porto Alegre. Ao todo, dois estabelecimentos foram interditados por estarem operando irregularmente. Um terceiro ferro-velho também foi autuado.
 
A ação contou com a efetivos da Guarda Municipal, equipe volante da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, fiscais municipais e técnicos das empresas de telefonia e energia. Equipes do Dmae, IPSUL e EPTC também estiveram presentes.
 
“De forma periódica, realizamos ações integradas de combate ao comércio ilegal de fios e demais materiais. Através destas operações também reduzimos a receptação”, disse o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
 
Em outra frente, a Guarda Municipal também prestou apoio à Brigada Militar em uma outra ação na Lomba do Pinheiro. Em um estabelecimento comercial, o motor de uma motocicleta em situação de furto foi localizado. O responsável pelo local foi conduzido para área judiciária.
Lucas Rivas

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes