Defesa Civil prorroga alerta de temporal para o fim da noite de sexta-feira

16/11/2023 14:15

Com base nas informa√ß√Ķes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Defesa Civil Municipal prorrogou o alerta preventivo para a possibilidade de tempestade com chuva intensa (volumes superiores a 50 mil√≠metros por dia), queda de granizo, descargas el√©tricas e rajadas de vento (60 quil√īmetros por hora). O evento meteorol√≥gico poder√° ocorrer at√© o final da noite de sexta-feira, 17.

A Comiss√£o Permanente de Atua√ß√£o em Emerg√™ncia (Copae), composta por diversos √≥rg√£os municipais e estaduais, permanece acompanhando as atualiza√ß√Ķes da previs√£o do tempo e mant√©m equipes prontas para prestar assist√™ncia √† popula√ß√£o.

A Defesa Civil orienta que a popula√ß√£o evite transitar na rua durante o per√≠odo do alerta, abrigue-se em local seguro, mantenha-se afastada de postes, √°rvores e placas de sinaliza√ß√£o e publicit√°rias, n√£o entre em alagamentos, observe altera√ß√Ķes nas encostas e evite usar aparelhos eletr√īnicos ligados √† rede el√©trica.

Em caso de d√ļvidas e emerg√™ncias, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

B√°rbara Barbieri

Gilmar Martins