Defesa Civil encerra alerta e segue monitorando efeito das chuvas
A Defesa Civil encerrou no final da tarde desta quarta-feira, 24, o alerta emitido na segunda-feira, 22, sobre o risco de tempestade na Capital. O órgão municipal informa, ainda, que continuará monitorando os eventos relacionados à s chuvas na cidade. Para o atendimento das solicitações foi instalado o Gabinete de Gestão de Eventos constituÃdo por membros da Defesa Civil, secretarias e órgãos municipais.
Segundo o diretor-geral da Defesa Civil de Porto Alegre, coronel Evaldo Rodrigues, desde o inÃcio do alerta, os integrantes do gabinete atuaram na adoção de providências e atendimento dos eventos. “ConstituÃmos o gabinete e, com apoio de técnicos da Secretaria de Serviços Urbanos e EPTC, adotamos as providências necessárias para o atendimento das ocorrências registradas. Todos os eventos foram encaminhados aos órgãos responsáveisâ€, explica. Em situações de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada no telefone 199. Â
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para esta quinta-feira, 25, a previsão é de 6 milÃmetros de chuva distribuÃdos ao longo do dia, até as 18h. Conforme o Inmet, no perÃodo do alerta, segunda-feira, choveu 3,4 milÃmetros, terça-feira, 11,4 milÃmetros e nesta quarta, 24, a previsão é de 58 milÃmetros de chuva na Capital. A média histórica de precipitação pluviométrica de Porto Alegre no mês de julho é de 121,7 milÃmetros.
Gilmar Martins