Defesa Civil dá início à workshop de resiliência e gestão de risco de desastres

08/08/2023 16:30

Nesta terça-feira, 8, teve início o Workshop de Resiliência e Gestão de Risco de Desastres com os integrantes da Comissão Permanente de Atuação em Emergências (Copae), no Centro Administrativo Municipal. Organizado pela Adjust Consultoria, na parceira da Defesa Civil municipal, o evento será dividido em cinco encontros, sendo o primeiro e o último presenciais e os demais on-line.

O treinamento tratará de assuntos relacionados no fortalecimento das políticas públicas municipais para atendimento de eventos meteorológicos, como a coordenação e sincronização entre organizações em operações integradas, gerenciamento sistemático das informações de diferentes unidades, antecipação de dificuldades e restrições operacionais, identificação de fonte de resiliência e treinamento de capacidades para resiliência operacional.

“Ao final do curso, espera-se que os órgãos que compõem o Copae estejam ainda mais integrados para a pronta-resposta em situações emergenciais”, ressaltou o coordenador da Defesa Civil municipal, Evaldo Rodrigues.

 

Bárbara Barbieri

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes