Defesa Civil alerta para possibilidade de tempestade entre quarta e quinta-feira

15/11/2023 13:12

A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta preventivo diante da possibilidade de tempestade com chuva intensa, com volumes superiores a 50 mil√≠metros por dia e¬†queda de granizo, descargas el√©tricas e rajadas de vento (60 quil√īmetros por hora). O evento meteorol√≥gico √© previsto para ocorrer entre o final da tarde de quarta-feira, 15, e o in√≠cio da noite de quinta-feira, 16.

As informa√ß√Ķes s√£o do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que monitora as condi√ß√Ķes clim√°ticas. A Comiss√£o Permanente de Atua√ß√£o em Emerg√™ncia (Copae), composta por diversos √≥rg√£os municipais e estaduais, acompanha as atualiza√ß√Ķes da previs√£o do tempo e mant√©m equipes prontas para prestar assist√™ncia √† popula√ß√£o.

A Defesa Civil orienta que a popula√ß√£o evite transitar na rua durante o per√≠odo do alerta, abrigue-se em local seguro, mantenha-se afastada de postes, √°rvores e placas de sinaliza√ß√£o e publicit√°rias, n√£o entre em alagamentos, observe altera√ß√Ķes nas encostas e evite usar aparelhos eletr√īnicos ligados √† rede el√©trica.

Em caso de d√ļvidas e emerg√™ncias, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

B√°rbara Barbieri