Defesa Civil alerta para possibilidade de tempestade entre quarta e quinta-feira

15/11/2023 13:12

A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta preventivo diante da possibilidade de tempestade com chuva intensa, com volumes superiores a 50 milímetros por dia e queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento (60 quilômetros por hora). O evento meteorológico é previsto para ocorrer entre o final da tarde de quarta-feira, 15, e o início da noite de quinta-feira, 16.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que monitora as condições climáticas. A Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), composta por diversos órgãos municipais e estaduais, acompanha as atualizações da previsão do tempo e mantém equipes prontas para prestar assistência à população.

A Defesa Civil orienta que a população evite transitar na rua durante o período do alerta, abrigue-se em local seguro, mantenha-se afastada de postes, árvores e placas de sinalização e publicitárias, não entre em alagamentos, observe alterações nas encostas e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica.

Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Bárbara Barbieri

Andrea Brasil