Defesa Civil alerta para possibilidade de chuvas volumosas

02/05/2022 15:45

Acompanhando os prognósticos da Sala de Situação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), a Defesa Civil de Porto Alegre alerta para a possibilidade de chuvas com volume elevado (entre 70 e 80 milímetros nas próximas 48 horas), começando na tarde desta segunda-feira, 2.

Não estão descartadas eventuais quedas de granizo e descargas elétricas. A condição climática pode se estender até o fim da noite de quinta-feira, 5. Há tendência de que sexta-feira, 6, uma massa de ar seco e frio avance sobre o Estado, fazendo com que o tempo fique firme e com temperaturas baixas.

O alerta √© preventivo e feito com base nas informa√ß√Ķes emitidas pela Sema e Defesa Civil Estadual. A Comiss√£o Permanente de Atua√ß√£o em Emerg√™ncia (Copae), integrada por diversos √≥rg√£os municipais, est√° em alerta acompanhando as atualiza√ß√Ķes da previs√£o do tempo, com equipes prontas para atendimento √† popula√ß√£o.

Em caso de d√ļvidas e emerg√™ncias, ligue para a Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (193).

B√°rbara Barbieri

Gilmar Martins