Defesa Civil alerta para a possibilidade de chuvas intensas na quarta-feira

11/10/2023 11:48

A Defesa Civil de Porto Alegre alerta, com base nas informa√ß√Ķes emitidas pela Defesa Civil Estadual, para a possibilidade de ocorr√™ncia de chuvas intensas (50 mil√≠metros), de rajadas de ventos (entre 30 e 50 quil√īmetros por hora), de descargas el√©tricas e eventual queda de granizo. O evento poder√° ocorrer durante a quarta-feira, 11.

A Comiss√£o Permanente de Atua√ß√£o em Emerg√™ncia (Copae), integrada por diversos √≥rg√£os municipais e estaduais, acompanha as atualiza√ß√Ķes da previs√£o do tempo, com equipes prontas para atendimento √† popula√ß√£o.

A Defesa Civil orienta que a popula√ß√£o evite transitar na rua durante o per√≠odo do alerta, abrigue-se em local seguro, no caso de habitar im√≥veis em √°reas de risco sujeitas a riscos hidrol√≥gicos ou geol√≥gicos, buscar aux√≠lio e abrigo tempor√°rio junto a familiares, n√£o transitar em locais sujeitos a inunda√ß√Ķes/enxurradas ou deslizamento de terra e n√£o entrar em alagamentos.

Em caso de d√ļvidas e emerg√™ncias, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

B√°rbara Barbieri

Cristiano Vieira