Defesa Civil adverte para possíveis temporais e ventos fortes nesta quarta-feira

03/10/2023 08:37

A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta preventivo diante da possibilidade de temporais isolados e chuvas com volumes superiores a 60 milímetros, bem como a ameaça de granizo e rajadas de vento de intensidade moderada a forte, de 50 quilômetros por hora. O evento meteorológico é previsto para ocorrer durante a quarta-feira, 4.

As informações são da Sala de Situação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, que monitora as condições climáticas. A Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), composta por diversos órgãos municipais e estaduais, acompanha as atualizações da previsão do tempo e mantém equipes prontas para prestar assistência à população.

Abrigo - A Defesa Civil recomenda que as pessoas evitem sair de suas residências durante o período de alerta. Aqueles que habitam áreas suscetíveis a riscos hidrológicos ou geológicos são aconselhados a buscar abrigo em locais seguros. A população também deve considerar buscar auxílio e refúgio temporário junto a familiares, especialmente em caso de necessidade. É crucial evitar transitar em áreas sujeitas a inundações, enxurradas ou deslizamentos de terra, bem como evitar entrar em áreas alagadas.

Em situações de dúvidas ou emergências, a Defesa Civil pode ser contatada pelo número 199, enquanto o Corpo de Bombeiros está disponível para atendimento via 193.

Bárbara Barbieri

Andrea Brasil