Defesa Civil adverte para possíveis temporais e ventos fortes nesta quarta-feira

03/10/2023 08:37

A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta preventivo diante da possibilidade de temporais isolados e chuvas com volumes superiores a 60 mil√≠metros, bem como a amea√ßa de granizo e rajadas de vento de intensidade moderada a forte, de 50 quil√īmetros por hora. O evento meteorol√≥gico √© previsto para ocorrer durante a quarta-feira, 4.

As informa√ß√Ķes s√£o da Sala de Situa√ß√£o da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, que monitora as condi√ß√Ķes clim√°ticas. A Comiss√£o Permanente de Atua√ß√£o em Emerg√™ncia (Copae), composta por diversos √≥rg√£os municipais e estaduais, acompanha as atualiza√ß√Ķes da previs√£o do tempo e mant√©m equipes prontas para prestar assist√™ncia √† popula√ß√£o.

Abrigo - A Defesa Civil recomenda que as pessoas evitem sair de suas resid√™ncias durante o per√≠odo de alerta. Aqueles que habitam √°reas suscet√≠veis a riscos hidrol√≥gicos ou geol√≥gicos s√£o aconselhados a buscar abrigo em locais seguros. A popula√ß√£o tamb√©m deve considerar buscar aux√≠lio e ref√ļgio tempor√°rio junto a familiares, especialmente em caso de necessidade. √Č crucial evitar transitar em √°reas sujeitas a inunda√ß√Ķes, enxurradas ou deslizamentos de terra, bem como evitar entrar em √°reas alagadas.

Em situa√ß√Ķes de d√ļvidas ou emerg√™ncias, a Defesa Civil pode ser contatada pelo n√ļmero 199, enquanto o Corpo de Bombeiros est√° dispon√≠vel para atendimento via 193.

B√°rbara Barbieri