Chegada de frente polar baixa temperatura em Porto Alegre

18/08/2022 11:12

Uma frente polar avan√ßa¬†sobre o Estado e a¬†temperatura deve baixar para¬†8¬įC nesta¬†quinta-feira, 18, em Porto Alegre. O frio permanece¬†at√© o final de semana a sensa√ß√£o t√©rmica poder√° chegar a 4¬įC na Capital. As informa√ß√Ķes s√£o do¬†Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Para¬† acolher pessoas em situa√ß√£o de rua, a prefeitura vai reabrir o gin√°sio do¬†Departamento Municipal de Habita√ß√£o (Demhab), a partir das 19h desta quinta.

A Defesa Civil do Munic√≠pio e demais √≥rg√£os e secretarias da prefeitura¬†estiveram¬†de plant√£o na noite de quarta-feira, 17, e madrugada e manh√£ desta quinta em raz√£o do alerta meteorol√≥gico de temporal em Porto Alegre. A Secretaria Municipal de Servi√ßos Urbanos (SMSurb) e a Empresa P√ļblica de Transporte e Circula√ß√£o¬†(EPTC) registraram¬†uma queda de √°rvore na rua Joaquim Nabuco, entre as ruas Jos√© do Patroc√≠nio e Jo√£o Alfredo no in√≠cio da manh√£ desta quinta.¬†

√Āgua - Poder√° ocorrer desabastecimento de √°gua em virtude da falta de energia el√©trica em quatro esta√ß√Ķes do Departamento Municipal de √Āgua e Esgotos (Dmae), que est√£o aguardando atendimento da concession√°ria para restabelecer o funcionamento. A Esta√ß√£o de Tratamento de √Āgua (ETA) Ilha da Pintada, abrangendo a Ilha da Pintada; a Esta√ß√£o de Bombeamento de √Āgua Tratada (Ebat) Ilhas, abrangendo as ilhas das Flores, Marinheiro e Pav√£o; e as Ebats Menina Alvira e Vila dos Sargentos II, abrangendo os bairros Cel. Apar√≠cio Borges e Partenon, e a Vila Menina Alvira.

Para d√ļvidas e emerg√™ncias ligue para a Defesa Civil 199 e Corpo de Bombeiros 193.

Barbara Barbieri e Isabel Lermen

Lissandra Mendonça