Chegada de frente polar baixa temperatura em Porto Alegre

18/08/2022 11:12

Uma frente polar avança sobre o Estado e a temperatura deve baixar para 8°C nesta quinta-feira, 18, em Porto Alegre. O frio permanece até o final de semana a sensação térmica poderá chegar a 4°C na Capital. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Para  acolher pessoas em situação de rua, a prefeitura vai reabrir o ginásio do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), a partir das 19h desta quinta.

A Defesa Civil do Município e demais órgãos e secretarias da prefeitura estiveram de plantão na noite de quarta-feira, 17, e madrugada e manhã desta quinta em razão do alerta meteorológico de temporal em Porto Alegre. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSurb) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registraram uma queda de árvore na rua Joaquim Nabuco, entre as ruas José do Patrocínio e João Alfredo no início da manhã desta quinta. 

Água - Poderá ocorrer desabastecimento de água em virtude da falta de energia elétrica em quatro estações do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), que estão aguardando atendimento da concessionária para restabelecer o funcionamento. A Estação de Tratamento de Água (ETA) Ilha da Pintada, abrangendo a Ilha da Pintada; a Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Ilhas, abrangendo as ilhas das Flores, Marinheiro e Pavão; e as Ebats Menina Alvira e Vila dos Sargentos II, abrangendo os bairros Cel. Aparício Borges e Partenon, e a Vila Menina Alvira.

Para dúvidas e emergências ligue para a Defesa Civil 199 e Corpo de Bombeiros 193.

 

Barbara Barbieri e Isabel Lermen

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes