Centro Integrado de Comando flagra pichadores no bairro Cidade Baixa




15/01/2023 12:43

Dois homens que estavam pichando o muro da Fundação Pão dos Pobres, no bairro Cidade Baixa, foram detidos pela Guarda Municipal neste sábado, 14. A ação foi flagrada por agentes do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic), que acionaram a guarnição mais próxima do local.

A Ronda Ostensiva (Romu) da Guarda Municipal realizou a abordagem dos suspeitos e encontrou com eles nove latas de spray, pincéis, rolos e tinta. Os detidos foram encaminhados para 2a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

“A integração entre as guarnições de ronda e os agentes do Ceic, com apoio das câmeras de videomonitoramento, demonstra êxito nas ações. E também a participação ativa da população, que, ao presenciar atos de vandalismo, nos ajuda ligando para o 153 e denunciando”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

A rede de videomonitoramento da Capital é composta por mais de duas mil câmeras de diversos órgãos, espalhadas por toda a cidade. Em 2022, a Guarda Municipal deteve dez pichadores na Capital.

Bárbara Barbieri

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes