Bingo clandestino é fechado em ação conjunta no bairro Jardim São Pedro

26/01/2023 16:27

A prefeitura fechou, na tarde desta quinta-feira, 26, um bingo clandestino que já havido sido interditado no bairro Jardim São Pedro, na Zona Norte de Porto Alegre. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança. Além da Guarda Municipal, a ação contou com apoio da equipe volante da Polícia Civil, de fiscais municipais e da CEEE Equatorial.

Cerca de 250 máquinas caça-níqueis, que estavam em operação, foram recolhidas, com R$ 6 mil apreendidos. A exploração do jogo de azar é proibida. Além disso, o Corpo de Bombeiros já tinha determinado a interdição do prédio por apresentar risco de colapso estrutural.

Para acessar o bingo, os frequentadores utilizavam uma porta falsa instalada em uma lanchonete ao lado do estabelecimento. O bar também foi interditado.

“Fechamos tanto o bingo quanto o bar. Em função disso, estamos oficiando o Ministério Público. Advertirmos que além da prática ilegal, este bingo ainda operava em um edifício com riscos estruturais”, salienta o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Denúncias podem ser realizadas pelos telefones 153 e 156.

Lucas Rivas

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes