Bares são interditados cautelarmente no 4° Distrito por atuarem como casas noturnas

28/05/2023 10:42

Dois estabelecimentos foram interditados cauterlamente durante a operação Esforço Concentrado, que vistoriou bares e casas noturnas de diversas regiões de Porto Alegre na noite de sábado, 27, e madrugada de domingo, 28.

Os bares, localizados no 4° Distrito, foram penalizados por atuarem como casas noturnas sem a adequação do alvará. Ainda foram autuados comércios nos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Ventos, ambos deveriam encerrar as atividades à meia-noite. A operação também percorreu o Centro Histórico e o Rio Branco e dissipou, de forma pacífica, uma aglomeração na rua Lima e Silva esquina travessa Leão XIII.

“Umas das funções da Esforço Concentrado é regular a vida noturna e auxiliar na segurança pública, com fiscalização e desaglomeração, evitando acidentes e garantindo condições de segurança apropriadas para quem transita na noite da Capital”, explica o secretário-adjunto de Segurança Comissário Zottis.

Os trabalhos foram conduzidos pela Secretaria Municipal de Segurança (Smseg) e contou com efetivos da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal (Romu), fiscais da prefeitura e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

A população pode auxiliar as ações por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.

Bárbara Barbieri

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes