Ação noturna em ferros-velhos prende suspeito e captura foragido

16/08/2023 10:12

Uma ação de fiscalização noturna realizada na noite dessa terça-feira, 15, em ferros-velhos, resultou na prisão de um suspeito e captura de um foragido. Foram percorridos 15 endereços entre o 4º Distrito e os bairros Santa Tereza e Bom Fim - com o objetivo de verificar se os estabelecimentos estavam cumprindo o limite de horário de funcionamento.

O suspeito que acabou preso tem 22 anos e estava com três aparelhos de celular novos, ainda na caixa. Os equipamentos eram de uma empresa de telefonia e foram reconhecidos pelos agentes que acompanhavam a operação. Ele também portava um simulacro de revólver e seis cartuchos de munições, no calibre .38, além de R$ 2 mil em espécie.

Já o foragido capturado tem 38 anos e foi localizado nas imediações de um ferro-velho da rua Voluntários da Pátria. Ele era procurado por tráfico de drogas e não resistiu à abordagem. O homem foi encaminhado à 2ª Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Capital.

“Permanecemos mobilizados, diuturnamente, no combate ao crime de receptação - em um trabalho que está diretamente relacionado à redução dos furtos de fios, cabos e itens do mobiliário público. Nossa permanência nas ruas à noite também dá mais tranquilidade à população”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

A mais recente ofensiva da Operação Ferros-Velhos mobilizou agentes da Guarda Municipal, Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF) e das empresas responsáveis pela distribuição de energia elétrica e sinal de telefonia.

Operação Ferros-Velhos - Criada em 2022 para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação, principalmente de fios. No primeiro semestre deste ano, contribuiu para a interdição de 21 estabelecimentos e autuou outros 36 imóveis. As ações efetuaram 18 prisões, incluindo dois foragidos da Justiça.

Denúncias - A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança e fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.
 

Aristoteles Junior

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes