Ação integrada prende dupla por receptação de fios furtados na Zona Sul

23/03/2024 11:15

Uma ação integrada entre a Guarda Municipal e a 5ª Delegacia de Polícia Civil da Capital prendeu dois suspeitos por furto de fios no bairro Santa Tereza. A ofensiva, deflagrada nessa sexta-feira, 22, tinha como alvo um terreno baldio que era usado para o corte, descasque e queima de cabos de telefonia.

Os indivíduos, de 41 e 25 anos, carregavam cerca de 60 metros de fios quando foram abordados pelos agentes. O material foi reconhecido pela equipe técnica de uma das concessionárias que prestam serviços em Porto Alegre. Por isso, a dupla acabou detida em flagrante por receptação qualificada.

“A integração entre as forças de segurança é fundamental para o combate à criminalidade. Permanecemos mobilizados em ações como estas, em toda a cidade, com o objetivo de dar mais segurança e qualificar os serviços prestados à população”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Denúncias - A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas pelo telefone 153 ou no aplicativo 156+POA. A central telefônica funciona 24 horas por dia, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA).

Aristoteles Junior

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes