Ação integrada localiza foragido pelo crime de roubo no Centro Histórico

22/12/2023 17:22

Uma ação integrada entre a Guarda Municipal e a 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DPHPP), da Polícia Civil culminou na prisão de um foragido pelo crime de roubo. A ofensiva, realizada na tarde desta sexta-feira, 22, é resultado de um mandado de prisão preventiva expedido pela 15ª Vara Criminal de Porto Alegre.

O homem, de 32 anos, foi abordado nas proximidades da avenida Mauá, no Centro Histórico. Ele é suspeito de uma ocorrência registrada em abril, no mesmo bairro. Na oportunidade, a vítima, de 49 anos, foi encontrada desacordada e encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS).

“Trabalhamos de forma integrada com todas as forças de segurança para atender à população da melhor forma possível. O aparato tecnológico da prefeitura também está à disposição das autoridades, em especial para investigações como essa”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Denúncias - A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas ao telefone 153 ou ao aplicativo 156+POA. A central funciona 24 horas, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA), e aceita ligações anônimas.

Aristoteles Junior

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes