Ação integrada autua motorista por infração ambiental no bairro Lageado

28/03/2024 12:37
Pedro Piegas / PMPA
Segurança
Motorista de um caminhão foi autuado por transporte irregular de resíduos da construção civil

A prefeitura realizou na manhã desta quinta-feira, 28, uma nova ação integrada de combate ao descarte incorreto de lixo. Desta vez, as equipes percorreram locais conhecidos como focos permanentes desta infração na Zona Sul. O motorista de um caminhão foi autuado por transporte irregular de resíduos da construção civil.

A abordagem - que contou com a participação de agentes da Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Guarda Municipal - ocorreu na estrada Francisca de Oliveira Vieira, no bairro Lageado. O condutor não possuía a licença MTRCC, que é obrigatória para atividades do tipo.

O valor da multa aplicada ao condutor pode chegar a R$ 2.754,45. Ele vai responder, ainda, por duas infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB): ao artigo 162, por possuir carteira de habilitação em categoria diferente da necessária para a condução de caminhões, e ao 230, pela falta de lona sobre a carga.

Ofensiva - Nesta semana, a operação de combate ao descarte irregular de lixo também esteve nos bairros Sarandi e Restinga. Na Zona Norte, dois caminhões foram autuados. Já no Extremo Sul, um caminhoneiro também acabou multado pela falta de regularização do transporte de rejeitos da construção civil.

Denúncias - As denúncias de descarte de lixo, galhos, móveis, eletroeletrônicos e resíduos de construção em locais e horários inadequados devem ser feitas por meio do número 156 ou no aplicativo 156+POA. 

Leia mais: 
Caminhoneiro é autuado por transporte irregular de resíduos da construção civil na Restinga
Prefeitura autua motoristas por descarte de lixo no bairro Sarandi

Aristoteles Junior

Andrea Brasil