Vila João Pessoa terá bloqueio contra a dengue nesta segunda-feira

27/03/2023 08:39

A Diretoria de Vigilância em Saúde retoma nesta segunda-feira, 27, operação de bloqueio químico contra dengue, com aplicação de inseticida em ruas da Zona Leste da cidade. Na operação, prevista para começar às 8h no bairro Vila João Pessoa, serão pulverizados trechos de cinco ruas e avenidas: Luiz Moschetti, Condor, Campo da Tuca, Maria Aparecida e Tenente Castelo. O ponto de partida será a avenida Luiz Moschetti, altura do número 863. Em caso de chuva a operação poderá ser suspensa ou cancelada. 

Em campo, estarão técnicos da Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, agentes de combate a endemias e funcionários da empresa terceirizada contratados pela prefeitura para execução do serviço. O pessoal estará identificado com coletes e crachás. As pulverizações são feitas a partir de avaliação técnica da DVS, que coordena o trabalho de campo.

Pessoas que tiverem sintomas compatíveis com a dengue, como febre alta acompanhada por dor no corpo, dor de cabeça, náuseas, vômitos ou dor atrás dos olhos devem procurar atendimento o mais rapidamente possível, para realização de teste quando houver indicação do profissional de saúde.

Boletim Informativo divulgado na terça-feira, 21, dá conta de que Porto Alegre tem confirmados 61 casos de dengue em 2023, dos quais 45 autóctones. A maior parte deles registrada na Zona Leste da cidade, incluindo a Vila João Pessoa. Novo boletim será divulgado na terça-feira, 28.  

 

Patrícia Coelho

Andrea Brasil