Vacinação neste domingo será em ônibus da Saúde na Restinga

03/04/2021 19:48
Cristine Rochol/PMPA
SMS
No sábado, foram realizadas 540 aplicações da Coronavac no drive-thru do Beira-Rio

Neste domingo, 4, a vacinação contra a Covid-19 em Porto Alegre acontece apenas no ônibus da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que estará estacionado junto à Igreja Nossa Senhora Aparecida - Estrada Chácara do Banco, 61 - no bairro Restinga. A faixa etária segue sendo 66 anos ou mais. Quem já foi contemplado em faixas etárias anteriores mas ainda não foi vacinado pode procurar este ponto no domingo ou, a partir de segunda feira, em 38 unidades de saúde referência e nos drive-thrus.

O sábado, 3, foi um dia de tranquilidade na campanha de vacinação contra a Covid-19. Não houve registro de longas filas nem demora na aplicação das doses para idosos de 66 anos ou mais, faixa etária contemplada nesta etapa.  A vacinação aconteceu em três unidades de saúde e no drive-thru do Estádio Beira Rio. Na US Assis Brasil foram vacinadas 237 pessoas, na US Álvaro Difini foram 77 e outros 129 porto-alegrenses receberam a dose de Coronavac na US São Carlos.  

Como vem se observando desde o início da campanha, os drive-thru têm sido muito demandados. Foram 540 aplicações no estacionamento do estádio Beira-Rio, totalizando 983 vacinações no final do dia. 

Ricardo Azeredo

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes