Vacinação contra gripe é ampliada para pessoas com 20 anos ou mais na Capital

18/05/2023 08:35

Esta quinta-feira, 18, marca o início da imunização contra gripe para as pessoas com 20 anos ou mais em Porto Alegre. A medida atende à determinação do Ministério da Saúde, de ampliar para toda a população a vacina e visa, com o escalonamento das faixas etárias, evitar aglomerações e garantir melhor atendimento à população nos locais de vacinação. Todas as unidades de saúde têm estoque da vacina contra influenza.

Esse grupo se junta aos prioritários que vêm sendo vacinados desde o início da campanha (idosos, professores, crianças a partir de seis meses, servidores da segurança e do transporte público, gestantes, puérperas, indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente e com comorbidades).

Em Porto Alegre, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) manterá doses em todas as salas de vacina, de acordo com o horário de funcionamento de cada local.

Além das unidades de saúde, haverá ação de vacinação no Largo Glênio Peres, das 9h às 16h, em evento pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, com diversos serviços à disposição da população.

Escalonamento da vacina contra gripe

Quarta-feira, 17 – Pessoas com 30 anos ou mais
Quinta-feira, 18 – Pessoas com 20 anos ou mais
Sexta-feira – Todas as pessoas a partir de seis meses de idade

Locais - Unidades de saúde

Leia também:

Prefeitura alerta para importância da vacinação contra a gripe

 

Vanessa Conte

Andrea Brasil