Unidade móvel leva vacinação ao bairro Anchieta nesta quinta-feira

19/10/2023 08:40

A unidade móvel de saúde está de volta à Capital nesta semana após um mês e meio prestando assistência em Roca Sales, na região do Vale do Taquari, para auxiliar pessoas afetadas pelas enchentes. Nesta quinta-feira, 19, o ônibus estaciona na Associação dos Moradores da Vila Dique (avenida Dique, 855), no bairro Anchieta, das 9h às 16h.

O secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter, destaca que o principal objetivo da ação solidária foi proporcionar assistência à população impactada pelas enchentes, garantindo o acesso aos serviços básicos de saúde. Com a reabertura do hospital Roque Gonzales, em Roca Sales, o ônibus retorna para prestar atendimento às comunidades que mais necessitam em Porto Alegre.

O serviço irá disponibilizar primeira, segunda e terceira doses de vacinas contra a Covid-19 para adolescentes a partir de 12 anos e adultos como parte do esforço para aumentar a taxa de imunização. Também estarão disponíveis consultas médicas e de enfermagem, coleta de citopatológico para prevenção de câncer de colo uterino, teste de gravidez, aplicação de medicação injetável, curativo e retirada de pontos.

Além disso, as comunidades terão acesso a consultas de pré-natal, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, verificação de pressão e glicose, consultas de puericultura, encaminhamentos para especialidades, distribuição de medicamentos de receitas simples e atualização de receitas.

Na sexta-feira, 20, não haverá atendimento na unidade móvel.

Vanessa Conte

Andrea Brasil