Unidade de Saúde Vila Cruzeiro reabre após reforma

29/08/2022 08:33
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Serviço passou por obras de reforma geral e adequação da estrutura física

A Unidade de Saúde Vila Cruzeiro, localizada na avenida Capivari, 2020, bairro Cristal, retoma o atendimento ao público a partir desta segunda-feira, 29. O serviço passou por obras de reforma geral e adequação da estrutura física, com a construção de seis novos consultórios para atendimento médico e de enfermagem, dois consultórios odontológicos, sala de curativos e procedimentos, sala de espera e dispensário de medicamentos, além de receber novo mobiliário e iluminação.

O investimento da prefeitura na obra é de R$ 747 mil. Com 396 metros quadrados, a estrutura terá atendimento de três equipes de saúde da família, cada uma com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde. Estarão ainda na unidade duas equipes de saúde bucal formadas por dentistas e auxiliares. O local é responsável pelo atendimento de cerca de 12 mil pessoas referenciadas na região.

Entre os serviços oferecidos estão consultas médicas e de enfermagem, acolhimento, vacinação, testes rápidos de Covid-19 e infecções sexualmente transmissíveis. A unidade também irá realizar exames preventivos de colo de útero, pré-natal, puericultura, dispensação de medicamentos, consultas de odontologia e procedimentos de enfermagem como curativo, administração de medicamentos e aferição de pressão arterial.

A Unidade de Saúde Vila Cruzeiro atenderá de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia. O local está entre os 132 serviços da Atenção Primária administrados pela Secretaria Municipal de Saúde na Capital.

Vanessa Conte

Andrea Brasil