Unidade de Saúde Pitoresca reabre nesta terça-feira após reforma

02/08/2022 07:59

A Unidade de Saúde Pitoresca, localizada na rua Pitoresca, 740, bairro Partenon, retoma o atendimento ao público a partir desta terça-feira, 2. O serviço passou por obras de adequação da estrutura física, como construção de consultório odontológico, sala de apoio, iluminação externa, aumento da sala de espera e melhorias no dispensário de medicamentos e no sistema esgoto

A estrutrua conta com duas equipes de saúde da família, cada uma com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde. Estarão ainda no local uma equipe de saúde bucal formada por dentista e auxiliar. No local, são atendidas 5 mil pessoas da região.

Entre os serviços oferecidos estão consultas médicas e de enfermagem, acolhimento, vacinação, testes rápidos de Covid-19 e infecções sexualmente transmissíveis. A unidade também irá realizar exames preventivos de colo de útero, pré-natal, puericultura, dispensação de medicamentos, consultas de odontologia e procedimentos de enfermagem como curativo, administração de medicamentos e aferição de pressão arterial.

O horário de atendimento do posto é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

 

Lissandra Mendonça