Unidade de Saúde Moradas da Hípica estará fechada para obras

20/04/2022 16:02
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Previsão é que a obra dure aproximadamente quatro meses

A Unidade de Saúde Moradas da Hípica, localizada na rua Geraldo Tollens Linck, 235, bairro Aberta dos Morros, estará fechada a partir desta quarta-feira, 20, para reforma e ampliação do espaço físico. A previsão é de que a obra dure aproximadamente quatro meses. Nesse período, os profissionais da equipe ficarão nas unidades Beco do Adelar e Guarujá para atender a população referenciada na Moradas da Hípica. 

Além disso, todas as unidades do território estão orientadas a atender esse público. As visitas domiciliares serão mantidas para os pacientes acamados, bem como acompanhamento de puericultura e gestantes, entre outras necessidades. Já os insumos para diabetes serão distribuídos na US Guarujá. Para vacinação contra Covid-19, as referências são as unidades de saúde Tristeza, Camaquã, Morro dos Sargentos, Belém Novo, Lami e Campo Novo e as clínicas da família José Mauro Ceratti Lopes e Álvaro Difini. Em caso de dúvida, está disponível o WhatsApp 3289-5586.

Com a obra, a unidade será totalmente reformada, duplicando de tamanho – de 200 para 400 metros quadrados de área construída. Serão adicionados quatro consultórios, totalizando sete, além de mais duas salas de odontologia e uma sala de grupos para a comunidade. O espaço contará ainda com melhorias nas salas de acolhimento, curativos, nebulização, procedimentos e na sala de vacinas. A recepção e o dispensário de medicamentos serão ampliados, bem como sala de espera.

O número de profissionais também será ampliado, passando de três para quatro equipes de saúde da família. A equipe de saúde bucal passa de uma para duas cadeiras, com dois dentistas de 40 horas e auxiliares de saúde bucal, qualificando o atendimento à comunidade da região.

 

Vanessa Conte

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes