Unidade de Saúde Ilha do Pavão reabre após reforma

24/10/2022 11:10
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Entre os serviços oferecidos estão consultas médicas e de enfermagem

A Unidade de Saúde Ilha do Pavão, localizada na rua A, 45, no bairro Arquipélago, retomou o atendimento ao público nesta segunda-feira, 24. O serviço passou por obras de reforma geral e adequação do espaço físico interno, que ficou mais acolhedor. Foi realizada a troca geral do piso, melhorias na instalação elétrica e hidráulica, instalação de aparelhos de ar-condicionado e pintura interna e externa.

Entre os móveis, foram adquiridos armários, mesas, maca ginecológica e cadeira odontológica, além de autoclave, ar-condicionado, smart TV, câmara de vacinas, geladeira, frigobar e computadores. A estrutura terá atendimento de uma equipe de atenção primária com médico, enfermeiro e dois técnicos de enfermagem. Estará ainda na unidade uma equipe de saúde bucal formada por dentista e auxiliar.

Entre os serviços oferecidos estão consultas médicas e de enfermagem, acolhimento, vacinação, testes rápidos de Covid-19 e infecções sexualmente transmissíveis. A unidade também irá realizar exames preventivos de colo de útero, pré-natal, puericultura, dispensação de medicamentos, consultas de odontologia e procedimentos de enfermagem, como curativo, administração de medicamentos e aferição de pressão arterial.

O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O local está entre os 132 serviços da Atenção Primária administrados pela Secretaria Municipal de Saúde, contratualizado com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

 

Vanessa Conte

Gilmar Martins