Secretaria de Saúde avalia leitos do Hospital Porto Alegre para ampliação de oferta

18/02/2021 19:59
Cesar Lopes / PMPA
SAÚDE
Estrutura do hospital poderia oferecer 80 leitos clínicos e 18 de UTI, diz secretário Mauro Sparta

O secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, percorreu, no final da tarde desta quinta-feira, 18, as instalações do Hospital Porto Alegre (HPA), no bairro Azenha. O objetivo da visita foi avaliar a estrutura do hospital para ver se a instituição pode ser contratualizada pela prefeitura para oferecer mais leitos clínicos e de UTI aos serviços de saúde da Capital.

"O hospital tem uma ótima estrutura e pode nos oferecer 80 leitos clínicos e 18 de UTI. Seria um reforço muito importante neste momento em que vivemos um aumento significativo nas internações", avalia o secretário. Ele foi conduzido pelas instalações pelo diretor técnico do HPA Jair Dacas, e pela coordenadora médica, Mariana Azeredo.

Segundo a direção do HPA, a instituição tem serviços completos de tomografia, raio X, ecografia e outros serviços, além de espaços especialmente preparados para pacientes com Covid-19. O secretário Sparta recebeu a documentação do hospital, que agora será analisada pelos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde para viabilizar a contratualização dos serviços e assim ampliar significativamente a oferta de leitos na Capital. Também participou da visita o deputado federal Dr. Thiago Duarte.

 

Ricardo Azeredo

Rui Felten