Saúde promove programação especial pela Semana da Enfermagem

12/05/2022 08:34
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Entre os objetivos da semana está a valorização do serviço

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove a partir desta quinta-feira, 12, a Semana da Enfermagem com programação em diferentes setores. Na Atenção Primária em Saúde (APS), o tema desta edição é Reconhecer, valorizar e potencializar, incluindo atividades que vão até 20 de maio. Já no Hospital de Pronto Socorro (HPS), a programação se estende até dia 21.

Na APS, a abertura será nesta quinta, às 9h, no auditório do Centro de Saúde IAPI (rua três de Abril, 90, Passo d’Areia). A programação será descentralizada, envolvendo as quatro regiões de saúde da cidade. Entre os temas em debate estão atualização do calendário vacinal, urgência, lesões de pele, agravos transmissíveis crônicos, saúde da mulher e da criança e saúde mental dos trabalhadores. A cerimônia de encerramento, dia 20, será no mesmo local, com apresentação musical, às 11h30. Inscrições para profissionais de saúde podem ser feitas neste link. Confira a programação.

No HPS, as atividades incluem oficinas, capacitações e cursos. No dia 18, haverá coquetel com apresentação do projeto Tecnologia em Saúde e Segurança do Paciente, às 18h, no Instituto Caldeira. Para o dia 21, está previsto evento no Parque Farroupilha, das 9h às 12h, com dicas de prevenção à saúde, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Hospital Cristo Redentor. 

Entre os objetivos da semana está a valorização da enfermagem, contemplando todas as categorias. As atividades marcam o Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio, e o Dia do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem, dia 20.

Vanessa Conte

Andrea Brasil